Sabor inigualável. Conheça nosso steak tartare!


Fogo_Forte_Steak_Tartare_e_Parmesão_(3).JPG

foto: Andréia Pisco

Todos os dias, selecionamos peças especiais, as mais bonitas e macias, para nosso prato mais delicado. O stake tartare é composto por pedaços saborosos de carne caprichosamente cortados à faca. Mas o segredo não está apenas na qualidade e atenção ao corte deste prato. Nosso tempero possui a suavidade ideal para valorizar o sabor da carne, e a estratégia de realizar o corte minutos antes de servi-lo mostra-se fundamental para favorecer a textura e o sabor desta iguaria.


A versão mais popular atribui sua origem à viagem de Átila, o Huno, à Europa central, onde hoje ficam Alemanha e França. Acredita-se que os povos bárbaros da Europa Ocidental salgavam e amaciavam o produto em longas viagens a cavalo. Outras fontes afirmam que trata-se de uma criação da gastronomia alemã e que o nome seja uma abreviação de “à lá tartare”, acompanhado por molho tártaro.


Divergências à parte, este prato, servido cru, já era amplamente apreciado no século 19 e, nos bistrôs franceses do início do século 20, quando o steak tartare passou a ser acompanhado por um ovo cru, alguns temperos e molhos, que ficou famoso, se transformou em um dos pratos mais servidos do país e conhecido no mundo todo.

192587_459556174090882_2012777949_o.jpg

foto: Marcelo Deguchi


No Brasil, o prato sofre pequenas alterações com o objetivo de se adaptar ao gosto dos consumidores. Na Churrascaria Fogo Forte, por exemplo, dispensa-se o ovo e valoriza-se o sabor deste antepasto com o tempero ideal e a qualidade da carne. A experiência é ampliada com o acompanhamento de deliciosos molhos tártaro, de parmesão, mostarda, azeite, pão sírio e saladas amargas, como a endívia, que promovem um balanço com a suavidade do steak tartare.


O steak tartare é ideal como antepasto, uma entrada de sabor espetacular e que prepara o paladar para saborosas saladas e carnes. Experimente!

Featured Posts
Recent Posts